MS - PR - SC  e  RS

ELAIRTON  GEHLEN

No primeiro dia (19/05/2010) saí de casa pelas 9h 30min e percorri aproximadamente 550 km e aproveitei para almoçar e dar um passeio por Salto del Guairá-PY. Passei por Caarapó, e daí no rumo de Guaira e por Rondon e Toledo até Medianeira onde dormi. Claro que ir de Rondon para Toledo e dali para Medianeira foi um dos primeiros erros de percurso. O segundo foi ir até Medianeira.

Na saída de casa, com meu filho

Foto no trevo de Caarapó

Restaurante Castelo distante uns 10 km de Medianeira

Dia 20, com tempo um pouco mais quente, saí de Medianeira e tive que retornar até perto de Cascavel, já que a rodovia apresentada pelo google mapas não existia mais, fora fechada por causa da área de preservação do Parque Nacional de Iguaçu. Em Santa Terezinha, a dez quilômetros de Cascavel, rumei para Barracão, seguindo em frente até Maravilha (SC) onde ficamos por mais de uma hora aguardando a retirada de uma carreta tombada (foto). Digamos que nesse percurso eu cometi o terceiro erro. Dentro do perímetro urbano de uma localidade que não me lembro o nome eu ultrapassei uma carreta e dei de cara com dois policiais rodoviários. A conversa foi longa e a multa parece que não saiu.No sentido de Irai atravessei o Rio Uruguai e fui Pousar em Panambi-RS.

Carreta tombada em Maravilha –SC

Não precisa legenda

Ponte Rio Uruguai  SC-RS

Dia 21 e 22 visitei a região das Missões Jesuíticas. Esse passeio eu recomendo pela importância histórica e também pelo espetáculo ‘Som e Luzes’ apresentado diariamente em São Miguel. Vão aí algumas fotos do passeio.

(Portal) Cidade de Entre-Ijuis

Ruínas da Igreja de São Miguel

A cruz missioneira

Índios vendem objetos ao lado do museu

Fonte missioneira

Em Santo Ângelo, réplica da Igreja construída pelos missioneiros

No dia 22, após visitar Santo Ângelo (foto acima) fui dormir em Sarandi, Terra natal de meu saudoso e querido Pai. Dia 23 passei por Coqueiros do Sul (foto), terra natal de minha mãe e fui almoçar em Concórdia-SC (foto), passando por Erexim-RS. Em Concórdia fui visitar o Colégio Agrícola(foto), onde me formei Técnico em Agropecuária, em 1977.

Carazinho-RS

Cidade de Coqueiros do Sul

No Colégio Agrícola, lembrança dos velhos tempos

Cidade de Concórdia – SC

No Colégio Agrícola

Portal de entrada Colégio Agrícola

Dia 24 anoiteceu e eu estava chegando na  Serra Dona Francisca, próximo de Joinville. À noite a Serra e toda iluminada, um belo espetáculo. Fui dormir na casa do meu irmão(foto) para no dia seguinte passar pela praia de Itapoá e dali fui dormir em Morretes-PR. Claro, no centro antigo, num hotel que fica em frente da Agência da Caixa.

Dia 26 tive mais uma vez o grande prazer de subir a Graciosa. Sem mais comentários, veja as fotos.

Com meu irmão Edison em Joinville – SC

Só de passagem por Itapoá – SC

Fui dormir na parte antiga da cidade de Morretes-PR

A placa invertida é só um detalhe na belíssima estrada da Graciosa

Graciosa com serração

Dia 26 em Curitiba

Em Curitiba, um tempo muito especial com minha filha Franciele (Caixa-Ag João Negrão) e meus netos Vinicius e Luiza

Dias 27 e 28 fui curtir mamãe em Novo Sarandi – Toledo – PR.

E finalmente no dia 29 a chegada em casa (Dourados) e a recepção da querida esposa para matar a saudade

Não tem aí as fotos mas todo o carinho dos meus filhos Paulo e Carol.