CURITIBA = 03.12.06 = Caminho do Vinho

Fomos conhecer a "Caminho do Vinho".  Foi um passeio interessante e fomos bem recebidos na "Casa Bela" café colonial. Experimentamos e compramos vinho colonial. Aprovamos e vamos programar um passeio para todo o grupo.

CURITIBA = 15.11.06 = Palmeira

Foi uma maravilha o nosso passeio/almoço em Palmeira.
Saímos as 10:45 h depois que uns atrasadinhos ainda foram abastecer.
No caminho pegamos o Josemar/Namorada e o Laertes/Esposa.
Até Campo Largo o Paulão parou 5 vezes para telefonar para a Cris (que era nosso carro de apoio) para saber se ela estava bem, se não estava triste, se estava com fome . . . .  é o amoooorrrrr!!!!!!
Chegamos em Palmeira com um calor daqueles.
Chegaram os amigos Saldanha/Raquel do Bodes do Asfalto.
Almoçamos e fomos para a City tomar sorvete.
Na volta fomos na Colonia Witmarsun onde achamos um Café Colonial . . .
Continuamos e viemos pela rodovia de Ponta Grossa, chegando todos sãos e salvos.
Todos mais aliviados, mais alegres, mais amigos, com mais vida, com mais prazer de viver.
Assim foi nosso passeio de 15.11.06.

BRASÍLIA = 15.11.06 = Itiquira

Ontem fizemos mais um passeio legal, onde almoçamos no restaurante Don Fernando próximo a Itiquira, o qual registramos alguns momentos bem legais. Para o pessoal da CAIXA estou disponibilizando no micro \\cd5403et109\pub , todas as fotos e para turma o Off Road estou anexando algumas fotos por limitação de conteúdo no sistema de email.

abraço a todo.

ÁTILA PICCOLOTTO CARVALHO

BRASÍLIA = 04.11.06 = Pirinópolis

O passeio por si só, dispensa comentários.  Todo passeio é bem vindo e gratificante.  A Galera estava com um astral muito legal. Todas as 30 motos seguiram o caminho numa boa sem acidentes e sem doideiras entre o sol e a chuva. Aos Grupos participantes  do Rota X, Esquadrão de Cristo e outros um grande abraço.

Obrigado a Sandrinha  por ter comprado a idéia de aproveitarmos o feriado. Obrigado novamente a todos que me proporcionaram conhecer um pouco dos lugares legais daqui, já que cheguei apenas em abril deste ano.

Vamos organizar outros passeios.

Roberto Lucchesi

CURITIBA = 12.10.06 = Paraíso das Trutas

Aproveitando o feriado de 12.10, alguns integrantes do ROTA X Curitiba decidiram ir almoçar no Paraíso das Trutas  www.paraisodastrutas.com.br  onde fica a 1ª nascente do Rio Iguaçu, distante 25 Km de Curitiba, no município de Piraquara. Foi um passeio muito agradável. Estava frio o suficiente para tomarmos um bom vinho, fabricado pelo proprietário do Restaurante.

Passo Fundo = Semana do Trânsito

BRASÍLIA = 23.09.06

Sábado dia 23/09/2006 aconteceu o primeiro passeio do ROTA X, foi muito divertido, que terminou na festa do aniversário dos Rabugentos, lá estavam representantes de quase todos o motoclubes de Brasília, e muita moto. A festa teve Banda e muito Rock and Roll.

Sendo início da primavera, a chuva chegou na saída do nosso passeio, então esperamos um pouco, dando chance dela lavar as ruas e as árvores por onde iríamos passar; então ela parou e liberou o sol, o que propiciou um lindo passeio para nós.

Fizemos muita bagunça, rimos muito e nos conhecemos um pouquinho, foi muito legal.

Este foi o primeiro de muitos outros passeios.

As fotos estão no micro \\CD5401ET111\pub.

Tiramos fotos no ponto de encontro, na frente do prédio da Matriz I e II, e no local da festa dos Rabugentos.

Integrantes do ROTA X – Brasília

LEONARDO (Brasilia) 3º lugar no SUPER CROSS

No domingo dia 18/09/2006 o nosso papa-léguas (Antonio LEONARDO dos Santos Farias) faturou o 3º lugar na categoria Super Cross da primeira etapa de Veloterra da Copa TTMG (Todo Terreno Moto Clube).

É o ROTA X Brasília, rolando o cabo no Planalto Central.

Segue anexo a matéria do Velocidade na Poeira onde encontramos a tabela de classificação, vejam o nome dele na coluna Supermotos Cross, o quinto lugar  foi o irmão dele o Jorge Fatias, eta família de apressados.

MATÉRIA EM PDF

PERNAMBUCO = II MOTOFEST DE TRIUNFO = 16.09.06

Estive no evento durante o sábado. Foi muito bom. Som de rock, reggae e forró pé de serra, além da feijoada 0800. Vi muita gente do Ceará, do Rio Grande do Norte e Paraíba, além de Pernambuco, claro. A festa é dedicada aos CARETAS, tipos fantasiados com chicotes que estalam no ar, característicos do carnaval da cidade. A cidade oferece teleférico, Aguas Park, acidentes geográficos diversos, engenhos de cachaça, licor de cana, alfinin e rapadura (organicos certificados pelo INMETRO), museu de Lampião e muito aconchego, com hotéis e pousadas.

Organização do evento: CARETAS MOTOCLUBE e TRILHAS DOS SERTÕES
Um abraço
Rinaldo Alencar

JOÃO PESSOA = 16.09.06

Estivemos neste final de semana, eu e o Luiz Renato, em sítio rupestre no interior da Paraíba, 180 KM desta Capital, visitando um monolito, com quase 400 metros de altura, que possui uma abertura em seu terço superior, muito parecida com uma boca, o que dá nome ao interessante lugar.
A escalada usa, em alguns trechos, cordas e guia e dura aproximadamente uma hora para a abertura principal.
Vale a pena o passeio. A vista lá de cima é explêndida. A recepção, em fazendinha em seu sopé, é especial, sendo a comida ponto quase tão alto como a própria pedra: arrubacão com galinha de capoeira, banana e rapadura como sobremesa. Vale acrescentar que este passeio foi o primeiro da dupla pelo Rota X MotoClube!

Leopoldo

PORTO ALEGRE  X  1º TRIUNFO MOTO FEST = 19.08.06

Seguem algumas fotos do passeio da Facção Porto Alegre até o 1º Triunfo Moto Fest, na cidade de Triunfo, RS.
Participaram o Tindade (DL 1000), o Cimirro (Twister), O Hansen (Bandit 600) e Petry (CB 500).
O dia estava frio, +/- 10ºC, mas o sol estava radiante, excelente claridade, fomos ao evento, passamos pelo centro histórico da cidade, almoçamos e concluímos com uma travessia de balsa, entre as cidades de Triunfo e São Jerônimo.
Diversão garantida, vamos ver se mais colegas se integram ao grupo nos próximos passeios.

JOGOS DA FENAE e ENCONTRO DE BLUMENAU = 19 e 20.08.06

DE CURITIBA

Nosso passeio à Blumenau foi uma maravilha!

Teve de tudo: Frio, neblina, sol, calor, noite . . . mas diga aí, se fosse diferente teria graça? rs.

Fomos nos Jogos da FENAE e encontramos alguns colegas do ROTA X que estavam jogando por suas APCEFs e tiramos muitas fotos à pedido do pessoal. Hasteamos a Bandeira do MC.

Participamos do 6º Encontro Motociclístico de Blumenau onde hasteamos nossa bandeira e recebemos o troféu de participação.

De Curitiba foram: Maçaneiro, Josemar, Iry, Jacobs, Noboru e Victor.

O engraçado é que tínhamos combinado de encontrar os colegas de Florianópolis e de Passo Fundo. Como esquecemos de anotar os números dos celulares uns dos outros, acabamos nos desencontrando nos dois dias e não chegamos a nos ver. Essa vai ficar na história. rs.

DE PASSO FUNDO

Sobre o evento, eu e o Roney, depois de 1 ano com nossas motos (Drag Star 650),

foi o maior em que participamos. O Canal já é um pouco mais veterano, e já tem participado de outros encontros de grande público.

Experimentamos um frio praticamente de zero graus, tanto na ida quanto na volta (mas sem chuva). No trajeto entre Lages e Passo Fundo o frio se intensificava, haja roupa.

Mesmo equipados, a junta dos ossos endureciam, mas mesmo assim estava muito gostoso.

Apesar de toda a distância (510 km entre Passo Fundo e Blumenau) o prazer da viagem foi muito grande.

De Passo Fundo foram: Celiomar, Roney e Canal.

Celiomar

CURITIBA = 05 e 06.08.06 - 7º PARANAGUÁMOTOS

E lá fomos nós até Paranaguá para um encontro com 12.000 motociclistas de vários estados brasileiro.

À noite fomos posar na APCEF de Caiobá e retornamos à festa no dia seguinte.

Hasteamos a bandeira do ROTA X ao lado do palco, abaixo do telão. Fomos citados diversas vezes pelo sistema de som da festa e recebemos Troféu de Participação.

(Maçaneiro, Reinaldo, Iry, Jacobs, Rogério, Noboru, Meire, Valacir, Victor)

CURITIBA = 30.07.06

Qualquer oportunidade e estamos passeando. Nem que seja para tomar um café quente nesse frio de Curitiba.

RALI DOS SERTÕES = 23.07.06

Aí vão uma fotos do Rali dos Sertões. Tem uma foto com o Klever Kolberg da Mitsubishi, outra com o francês Cyril Desprès da KTM, campeão do Paris-Dacar 2005 e vice em 2006 e outra com o caminhão do André Azevedo.

Adlai

CURITIBA = 23.07.06 = Contorno Sul de Curitiba

Resolvemos fazer o Contorno Sul de Curitiba. Saímos em direção à Paranaguá e iniciamos nosso passeio numa tarde de domingo com um céu límpido e temperatura amena.

Fizemos 70 Km  por lugares ainda desconhecidos para alguns.

Terminamos nosso passeio na Boca Maldita para aquele chopp (alguns) e cafézinho para outros.

Foram: Sérgio e esposa, Frank e esposa(de moto), Reinaldo, Iry e Maçaneiro.

BRASÍLIA = 22.07.06 = Sete Lagoas-MG

Foi o 8º encontro. Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria da cultura. Foi na beira do outro lago. No centro da cidade tem outra lagos, que é muito, muito legal sentar na orla em um de seus muitos barzinhos e curtir uma cerveja gelada e jogar muita conversa fora. A população de Sete Lagoas nos recebeu muito bem.

Fomos até a cidade de Cordisgurgo visitar a gruta Maquine a maior gruta de Minas Gerais. Foi incrível! Anexo a foto de uma das sete salas da gruta.

Como todo encontro teve gente que gostou e outros que não gostaram.

Eu gostei, a viagem foi muito legal. Fui com uma galera boa de estrada.

Até a próxima e muita estrada.

Sandrinha Drag

BRASÍLIA  &  GOIÂNIA = 15.07.06 = Nerópolis-GO

E anexo a foto que foi tirada em Anápolis onde Eu, Sandrinha de Brasília, o Wandre de Anápolis ,o Adlei de Goiânia e os amigos do RPM fomos no Yamaha Festa em Anápolis, mas o evento estava fraco, ai decidimos ir até Nerópolis onde havia um encontro. Lá estava muito bacana, carne e cerveja por conta e muita gente.

1º ENCONTRO DA FACÇÃO BRASÍLIA = 07.07.06

1º Happy Hour do ROTAX –Brasília que ocorreu no dia 07/07/2006 no Bar e Restaurante Monumental. Podemos considerar que o encontro quase chegou a se comparar com o nome do Bar.

É o ROTAX agitando o Planalto Central. Foi muito legal e alegre. Participaram 15 integrantes, e se você perceber todos estão Camisados.  Rrrsssssss

Já combinados fazer muitos passeios. Mandaremos fotos de todos os passeios.

Cada um contou suas peripécias passadas com suas possantes máquinas.

Bjs e muita estrada

Sandrinha Drag

CURITIBA = 15.06.06 = Passeio Serra Dona Francisca

Foi um passeio extraordinário.

Saimos em direção à Fazenda Rio Grande e Quitandinha. Entramos para São Bento do Sul-SC e chegamos à Serra Dona Francisca com lindas paisagens. Algumas paradinhas e fomos almoçar no Restaurante Hübner (comida alemã). Retornamos à Curitiba com os espíritos renovados. O dia estava maravilhoso.

Fomos em 16 motos, 22 pessoas.

CURITIBA = 3º Aniversário do ROTA X

Gr Grande Festa!

Assim foi o 3º aniversário do ROTA X Moto Clube - Curitiba.
    O encontro reuniu 110 pessoas na APCEF (mesmo local da fundação em 31.05.2003) entre integrantes do ROTA X, do MC Barata Cascuda (5 com 2 triciclo e 2 motos) do MC Bodes do Asfalto (12 com 5 motos) e simpatizantes.
    A Banda OLD ROCK abrilhantou o evento até as 18:00 horas com muita cerveja e muita carne assada pelos amigos Pedro, esposa e Samulewski.
    Foi montado um stand para a venda dos produtos ROTA X (9 ítens) divulgando o MC.
    Durante o evento só se ouvia elogios à organização da festa além do bate papo em relação ao motociclismo.
    Nosso fotógrafo oficial Noboru, registrou tudo. Veja algumas fotos:

VEJA UM VÍDEO DA FESTA   A Q U I

Fica aqui registrado nossos agradecimentos:
Ao MC Barata Cascuda pelo impulso na fundação do ROTA X
À APCEF por fazer parte de nossa história desde a fundação
À CAIXA e FENAE pela divulgação, em todo o Brasil, da existência de nosso MC
À Banda OLD ROCK pelo abrilhantamento da festa
Aos assadores Pedro/esposa e Samulewski
Ao MC Bodes do Asfalto pelas suas presenças
À todos que prestigiaram a festa
Nosso muito obrigado!

Maçaneiro
Coord. Nacional

BRASÍLIA

No fim de semana dias 27 e 29/05/2006 aconteceu a comemoração do aniversario dos Cavaleiros.

Foi comemorado, em Alto Paraíso a 250 km de Brasília em um lugar maravilhoso aqui do Planalto Central conhecido como o vale da luz.

A viagem foi muito linda, os lugares são encantados com cachoeiras que caem sobre rios de águas cristalinas, então você não resiste e entra na água mesmo sendo esta de temperatura muito baixa.

Os Cavaleiros escolheram a Pousada temática do Castelo Camelote, para comemorar seu primeiro aniversário no Castelo do Rei Arthur. Foi o lugar perfeito, para vocês entenderem entrem no SITE  http://www.cavaleirosmc.com

Segue a foto dos ROTA X, na seqüência da direita para a esquerda O Rigne, Eu, o  Paulo Miranda que é o presidente dos Cavaleiros, e um casal de amigos, o Beto e a Dani.

Sandrinha

13.05.06 = FACÇÃO BRASÍLIA & GOIÂNIA

No último final de semana estivemos no Encontro de Motociclistas de Piracanjuba/GO, cidade localizada a 80 km de Goiânia/GO.
Um grande abraço.
Pedro Mota
Tornado

FACÇÃO PASSO FUNDO

Recente encontro da Facção Passo Fundo-RS, já uniformizados, para eleger o Coordenador VANDERLEI e Adjunto CELIOMAR.

29.04.06 = Facção Porto Alegre

Seguem as fotos do nosso passeio até Tramandaí-RS, em 29/04/2006, onde visitamos o encontro de motociclismo Maremoto.
Agora o nosso grupo está maior, com a presença do Ricardo Cimirro e a parceria das esposas.
Participaram do passeio a esposa do Cimirro e a esposa do Trindade.
Petry

21.04.06 = BRASÍLIA & GOIÂNIA

Quem não foi, perdeu.
Lá em Goianésia estava ótimo, não choveu durante a viagem e nem nos dias do evento, o único trabalho foi achar hotel para nós todos, 15 pessoas. Alugamos 05 quartos de um motel, na entrada da cidade e 01 quarto de hotel no centro.Teve almoço bacana, 0800. O Jairo recebeu um troféu homenageando a participação do Rota X. Conhecemos pessoalmente o Wilson de Uberlândia , Sandra de Brasília e o Marilton, que eu fiquei conhecendo lá, devido a minha camiseta do Rota X,  também de Brasília.

Adlai & Sandrinha.

21.04.06 = CURITIBA e FLORIANÓPOLIS em BLUMENAU/SC

A Facção Curitiba, com 8 motos (11 pessoas) decidiu ir à Blumenau, nos Jogos da APCEF/SC para um passeio e encontrar outros colegas, especialmente os ROTA X de Florianópolis.

Foi uma viagem extraordinária, com um clima maravilhoso. Pudemos apreciar o Festival de Aeromodelismo na cidade de Gaspar e rever a bela Blumenau.

O encontro com os colegas que estavam disputando os jogos de SC foi agradável.

Estiveram presentes de Curitiba: Maçaneiro, Reinaldo, Iry, Antonio Carlos, Anderson, Jacobs e esposa, Sérgio e esposa, Noboru e esposa. De Florianópolis: Carlos Cesar e esposa, Dacy e esposa.

25.03.06 = PIRINÓPOLIS/GO

Esse passeio foi até a cidade de Pirenópolis/GO, uma cidade histórica no interior do estado que fica a 65Km de Anápolis. Fomos às 07:OOh tomamos café da manhã na cidade e pegamos um trecho de terra de 22Km até a base do Pico dos Pirineus, um dos pontos mais altos do estado (1.385m). Subimos o trecho final à pé. É uma maravilha da natureza.

Wandré
Virago 250
Nêga

25.03.06 = FACÇÃO PORTO ALEGRE - RS

Estamos ativando a facção Porto Alegre.
   No sábado, 25/03/2006, fizemos nosso primeiro encontro, participaram o Roberto Trindade - Suzuki V Strom 1000, o Paulo Hansen - Suzuki Bandit 600 e eu, Claudio Petry - Honda CB500.
   Como o tempo estava mais pra chuva, fizemos um passeio curto, e conversamos muito sobre motos e motociclistas, e bem pouco sobre Caixa hehehe.
Seguem umas fotos.

Petry

25.03.06 = FACÇÃO ALAGOAS

Seguem algumas fotos de um dos nossos encontros aqui na APCEF

João(Twister), Carlos(CB500), Patury(FalconSM), Bellotti(CB500) e Fred(Twister)

Patury

19.03.06      =      F
ACÇÃO CURITIBA
Resolvemos fazer o contorno Leste de Curitiba. Saimos (Maçaneiro, Iry, Franc e esposa, Moacir e namorada) em direção à Paranaguá, pela BR 277. Após a Academia Policial Militar do Guatupê, pegamos o contorno, passamos por Campina Grande do Sul, Pinhais, Piraquara, Colombo, Campo Magro, Santa Felicidade e reencontramos a BR 277 indo para Campo Largo. Passamos no Parque Barigui para aquela cervejinha e caipirinha e voltamos ao centro. O velocímetro marcou 136 km. O passeio foi ótimo. Muito agradável. Conhecemos muitos lugares interessantes. Ficou para outro dia, fazermos o contorno Sul, que deve dar uns 80 Km.

11.03.06      =      F
ACÇÃO GOIÂNIA
Não fomos para Pirenópolis/GO como havíamos programado. Mas como não temos rumo mesmo estivemos no Encontro de Motos de Anápolis/GO, situada à 55km de Goiânia/GO, que aconteceu este final de semana. Fomos eu, o Jairo, o Dalen e o Adlai. Junto conosco foram mais dois colegas motociclistas do RPG Moto Clube. Foi beleza!!! Com direito inclusive a muita chuva na estrada. As fotos do encontro estão no site SHOWDOMOTOR
Um grande abraço, Pedro Tornado 250

10.12.05  = FACÇÃO CURITIBA

Fomos fazer uma sessão de fotos para a Revista GENTE DA CAIXA. Escolhemos o Jardim Botânico por ser um cartão postal de Curitiba, reconhecido nacionalmente. Mas, para entrar dentro do jardim, não foi nada fácil. Primeiro, tivemos que empurrar as motos morro a cima. Os guardinhas não permitiram que os motores fossem ligados. Depois de 15 minutos tirando fotos chegou o "capataz" do parque e mandou nós sairmos. Mas, daí, as belas fotos já haviam sido tiradas.

09.12.05  = FACÇÃO CURITIBA

Inauguramos nossa Sede do ROTA X em Curitiba. O motociclista Reinaldo cedeu a sua churrasqueira (diga-se de passagem, excelente) para ser o ponto de encontro do ROTA X. Tivemos a presença de nosso convidado JAIR (Barata Cascuda) pois o ROTA X foi fundado em função de um passeio para Morretes com aquele MC.

06.08.2005 = FACÇÃO CURITIBA

Fomos ao Encontro de Paranaguá-PR em 8 motos. Uma paradinha no pedágio, outra no cafézinho e chegamos lá. Um calor daqueles. Quase 40 graus. Retornamos ao final da tarde satisfeitos com o passeio.

20.03.04      =      FACÇÃO CURITIBA
Fomos em 16 (11 motos) de Curitiba-PR para a APCEF de Caiobá. Foi um excelente passeio, apesar da chuva que pegamos em alguns pontos da viajem. Lá chegando, encontramos os colegas do cride-cride festejando seu aniversário. O nosso GRAANNDDEEEE motociclista Joãozinho encarregou-se de todos os detalhes e preparou a picanha que agradou à todos. O mais difícil era buscar a cerveja no restaurante da APCEF.

16.01.04 = FACÇÃO BRASÍLIA

Não tenho o registro de que evento é esse.

15.11.03         FACÇÃO CURITIBA
O encontro da HARLEY em Pinhais-PR foi um sucesso. Aproximadamente 4.000 motos e triciclos apareceram por lá para comemorar o aniversário da grande marca.

18.10.03         FACÇÃO CURITIBA
O passeio para Morretes (90 Km) foi muito interessante. O dia estava lindo, com sol agradável. Chegamos lá e a cidade estava em festa com o Festival do Barreado e o lançamento do FOCUS da FORD. Resolvemos almoçar na Pousada "DONA CIROBA". Lugar agradável, com amplo espaço de lazer, piscina, sinuca, bocha, campo de futebol e de vôlei, rio de águas cristalinas etc.

05.10.03         FACÇÃO CURITIBA
Fomos à Lapa (75 Km) e lá encontramos a cidade em Festa. Na Gruta do Monge, local de peregrinação religiosa, que estava repleta de visitantes, além de moradores da cidade que por lá passam seus domingos ao ar livre. Na cidade, encontramos uma exposição de carros antigos. O DODGE Clube, que congrega sócios de várias cidades de Santa Catarina e Paraná, estava apresentando seus veículos antigos, todos originais e bem conservados. Visitamos o Teatro São João em estilo Elisabetano. Visitamos também o Pantheon dos Heróis e a Casa da Memória. O almoço no Status foi agradável e o retorno para Curitiba muito tranqüilo. Valeu o domingo.

20.09.03        FACÇÃO CURITIBA
O 3.º encontro MOTOFERAS 2003 foi inesquecível, haviam mais ou menos 3 mil motos no sábado ensolarado no Centro de Exposições de Ponta Grossa (Onde fazem a tradicional Muchenfest). Era moto de todo o tipo, triciclos incríveis, inclusive um amarelo, (foto anexa) com uma carreta onde tinha uma banheira de hidromassagem que funcionava de verdade e um vaso sanitário, é muita criatividade! Teve muitos shows de perícia em duas rodas, globo da morte, show de zerinho, etc. Haviam muitas barraquinhas vendendo tudo que você possa imaginar de acessórios para motos, roupas, etc. Não percam o próximo encontro dos MOTOFERAS, vale a pena, maiores informações pelo site MOTOFERAS

31.05.03 = FACÇÃO CURITIBA

Marcamos para fundarmos o ROTA X Moto Clube na APCEF-PR nesse sábado de frio. Compareceram alguns colegas. Conversamos, tiramos fotos e combinamos de buscar mais candidatos para nosso Moto Clube.

01.05.03        FACÇÃO CURITIBA
Os motociclistas MAÇANEIRO, REINALDO e BENDLIN acompanhando os integrantes do Moto Clube BARATA CASCUDA, fizeram um passeio para Morretes (90 km de Curitiba). Almoçamos na Festa do Município de Morretes, passeamos pela cidade, visitando os pontos turísticos da cidade. O passeio foi tão gostoso que no dia seguinte resolveu-se fundar um Moto Clube só de funcionários da Caixa. .